Guerra ao Terror foi o melhor de 2009?

Guerra ao Terror foi o melhor de 2009?

Ontem o Você Viu? Eu Também! colocou aí no lado direito uma pergunta para saber se você, meu caro amigo, concorda ou não da vitória de Guerra ao Terror, pois este blogueiro tinha um outro filme preferido para o prêmio.

Guerra ao Terror é sim um grande filme, só pela cena inicial (abaixo) podemos perceber tudo que o filme nos reserva, pois a diretora Kathryn Bigelow conseguiu criar um ambiente forte logo na primeira cena e não perdeu o tom até o final do filme.

É óbvio que o prêmio ficou em boa mão, mas eu acho que Guerra ao Terror aproveitou-se do momento, pois o filme virou uma “febre” na reta final do prêmio, passou de um filme desconhecido e “barato” para o grande favorito da noite de ontem.

Mas assim como Kathryn Bigelow não deixou a peteca cair durante todo o filme, mantendo uma narrativa envolvente e tensa por todo o momento, Quentin Tarantino fez isso e ainda foi mais longe, conseguiu superar-se e realizar sua obra-prima, mas foi totalmente esquecido pela Academia. Não venceu nem como roteiro, nem como diretor e nem como filme.

Sou suspeito para falar, pois gosto muito da cabeça louca, insana e talentosa do Tarantino, mas Bastardos Inglórios foi o filme mais original, bem feito e com atuações maravilhosas de 2009. Tarantino pegou um tema batido e conseguiu fazer algo completamente inédito e empolgante. Por isso ainda não concordo com a derrota de Bastardos Inglórios, nem como filme e nem como roteiro original.

Mas isso é Oscar, isso é cinema, eu posso amar um e você odiar, por isso que é uma das artes mais apaixonantes do mundo.

 

3 thoughts on “Guerra ao Terror foi o melhor de 2009?

  1. Oi André,

    Primeiramente obrigado pela visita ao Portal Cine e igulmente pelo link. Gostei bastante do seu site. Super criativo. Bem, quanto ao filme você viu bem que não foi do meu agrado lá no post do Portal. Acho-o maravilhoso, digno de indicações mas não a ponto de ganhar o Oscar de Melhor Filme. Mas enfim, é a quela velha história né? Nada podemos fazer pra mudar.

    Abraço!

  2. Dos indicados eu também ficaria com Bastardos Inglórios… mas aí seria uma escolha muito coool da academia.

    Ainda sim, o Oscar fica em boas mãos, como também ficaria no caso da vitória de Avatar, no qual eu preferiria.

  3. Andre C.

    @Robson,
    Concordo com sua visão, é um grande filme, mas achei que o Oscar foi mais pelo momento que o filme passava no mundo, do que pela obra em si. Sorte deles.

    @Rauny,
    Acho que a Academia nunca seria tão cool para dar moral para um filme como Bastardos, mas eu acho que Guerra Ao Terro é umas escolha melhor do que Avatar.
    Abraços!

Leave a Comment

Por favor preencha o algarismo que falta para enviar o comentário. *

Related posts