10 Filmes no Oscar 2010!

Acabei de ler na Globo.com que o Oscar 2010 terá dez candidatos a melhor filme

Ok! Quase todo ano muitos cinéfilos, críticos e amantes do cinema acham que algum filme foi injustiçado na escolha do melhor filme no Oscar.

Sempre encontramos alguém fala que a Academia errou ao deixar um ou outro filme fora da lista, mas isso faz parte e acho que esta mudança de 10 filmes para o prêmio de melhor filme é um erro, aliás, muito pior do que deixar bons filmes de fora.

Acho exagerado o número de 10 filmes, pois com certeza entrarão filmes fracos e talvez que tenham mais força na publicidade do que no próprio filme, pois hoje já vemos alguns filmes que acabam entrando na lista dos 5 melhores justamente por ter um marketing forte, agora acredito que isso crescerá ainda mais.

Tudo bem, eu sei que nem sempre melhor diretor e melhor filme estão ligados, mas aqui é outra coisa muito estranha, dos 10 filmes, poderíamos ter apenas uns 2 ou 3 diretores concorrendo como melhor diretor, acho que a Academia está criando um grande buraco, mas algum motivo ela deve ter, e na minha humilde opinião não é para termos melhores filmes, pelos motivos que já citei acima. 

O Marketing ganha forças.

Mas quem sabe eu estou completamente errado e em 2010 temos 10 excelentes filmes concorrendo ao Oscar. É esperar para ver!

E você o que achou? Você já conseguiria neste momento listar 10 filmes merecedores de Oscar?

Até,
André C.

0 thoughts on “10 Filmes no Oscar 2010!

  • 24/06/2009 at 21:57
    Permalink

    acho uma ótima sacada dos velhinhos do Oscar, vai aumentar a produção de filmes sim, pode ter marketing e esta coisa de grana rolando solta para promover filmes
    mas vai rolar coisa boa, tvz nao agora em 2010, com o tempo todos vamos ganhar.

    Abraços

    Reply
    • 26/06/2009 at 15:29
      Permalink

      @ Gustavo, @ João Carlos: Eu espero que vocês estejam certos e que ano que vem eu admita estar completamente errado, se for para bem do cinema, eu apoio.

      Abraços.
      André C.

      Reply
  • 14/12/2009 at 07:55
    Permalink

    Esse ano assisti 90% dos lançamentos e posso dizer que, sob meu paladar, Anticristo, Brüno e Bastardos Inglórios merecem indicações ao Oscar; de resto, só lixo sem muitas perspectivas.

    E concordo com vc, hoje em dia a arte cede espaço para publicidade e ipobe. Quanto mais fatura, melhor. Porém, essa dinâmica funciona apenas para o bolso de poucos, pois nós faturamos muito pouco ou quase nada com esse excesso sem crivo lançado no mercado.

    Abraços!

    Reply
  • 15/01/2010 at 15:21
    Permalink

    Nao acredito que este ano, tenha 10 bons filmes para concorrer ao Oscar , na verdade no maximo 03, entre eles Uma prova de amor, Os infiltrados e Up.

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Por favor preencha o algarismo que falta para enviar o comentário. * Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.