Semana dos Namorados: Diário de Uma Paixão

diario

Em homenagem a todos os namorados, aos casados e aos enrolados vou colocar algumas cenas que considero românticas no cinema, vai ser o especial do mês, a Semana dos Namorados.

Normalmente quando pensamos em filmes românticos e nas cenas que o cinema foi capaz de produzir para deixar os românticos assumidos completamente sem fôlego, lembramos dos bons e velhos clássicos de Holywood, mas isso não quer dizer que de uns anos para cá o cinema esqueceu como é amar, por isso o primeiro filme desta semana é um daqueles que considero o mais romântico dos últimos anos, sem dizer que é, até agora, a melhor adaptação de um livro de Nicholas Sparks: Diário de Uma Paixão (Notebook – 2004)

O filme segue a história Allie (Rachel McAdams) e Noah (Ryan Gosling), jovens que se apaixonaram nos anos 40, mas que por serem de classes sociais diferentes são afastados pela família da jovem, porém quando ela está prestes a se casar com um jovem de uma família rica,  elas se reencontra com o seu primeiro grande amor. A cena do beijo na chuva, apesar do clichê, é com certeza uma cena que mostra o amor dos dois jovens após o reencontro de anos.

O filme, em minha opinião, funciona como romance por ter um casal inspiradíssimo e em perfeita sintonia, Ryan Gosling e Rachel McAdams possuem uma química ardente na tela e transformam uma história tão comum nos filmes românticos e nas novelas da Globo em algo extremamente sensual e apaixonante. Um romance completamente sincero e único.

O filme foi dirigido por Nick Cassavetes e ainda traz no elenco as belíssimas participações de Gena Rowlands e James Garner.

Allie: Why didn’t you write me? Why? It wasn’t over for me, I waited for you for seven years. But now it’s too late.
Noah: I wrote you 365 letters. I wrote you everyday for a year.
Allie: You wrote me?
Noah: Yes… it wasn’t over, it still isn’t over

Leave a Comment

Por favor preencha o algarismo que falta para enviar o comentário. *

Related posts