Semana da Mulher: Laura Linney

Semana da Mulher: Laura Linney

A segunda homenageada nesta pequena homenagem a todas as mulheres é Laura Linney, que muitos acabam não lembrando do nome, mas com certeza já viram uma atuação marcante desta atriz no cinema ou na sua série The Big C do Showtime.

Talvez muitos lembrem de Laura Linney como o par romântico de Rodrigo Santoro no ótimo Simplesmente Amor, mas foi em 1998 no O Show de Truman que ela ganhou destaque com a crítica e com o público de cinema, 6 anos após um pequeno papel em Óleo de Lorenzo. Talvez por começar a chamar a atenção com 34 anos, o começo da sua carreira  no cinema tenha sido um pouco prejudicada, mesmo já tendo uma carreira consolidada no Teatro e na TV. Pois após O Show de Truman a atriz só voltou a ter destaque em 2000 com Conta Comigo, que foi sua primeira indicação ao Oscar de Melhor Atriz.

Mesmo assim a carreira dela só decolou mesmo nos cinemas, fazendo filmes seguidos, com Sobre Meninos e Lobos em 2003, que abriria o caminho para a sua segunda indicação ao Oscar, agora de melhor atriz coadjuvante, em Kinsey: Vamos Falar de Sexo (2004). Desde então a atriz vem fazendo filmes constantes para o cinema, como Segunda Chance (2004), O Exorcismo de Emily Rose (2005), A Lula e a Baleia (2005), Lições de Vida (2006), o Candidato Aloprado (2006), The Savages ( 2007 – onde foi indicada ao Oscar pela terceira vez), O Amante (2008) com Antonio Banderas e agora em 2012 ela viverá no cinema uma amante do presidente Roosevelt no filme Hyde Park on the Hudson.


Time Stands Still – Repare na performance de Laura Linney a partir do tempo 2:11

Mas o mundo de Laura Linney não é apenas cinema, com uma carreira para lá de respeitada nos teatros, com 3 indicações ao Tony, ela vem constroindo uma carreira maravilhosa também na televisão. Após uma excelente performance na minissérie John Adams da HBO, onde venceu o Emmy e o Globo de Ouro de Melhor Atriz, ela vem conseguindo elogios e sendo constantemente indicada por seu excelente papel na série The Big C, onde o talento da atriz consegue criar uma série interessantíssima mesmo tendo como tema o câncer.

Em minha modesta opinião acho que Laura Linney é uma atriz gigatensca, estupenda, maravilhosa e que a cada trabalho que faz se supera ainda mais, basta agora que Hollywood, diretores e os roteiristas dêem a ela um personagem digno do seu talento, pois uma mulher que já foi indicada 3 vezes ao Oscar, 3 vezes ao Tony, já ganhou 3 Emmy, 2 Globos de Ouro e 2 Screen Actors Guild Award, merece um papel do tamanho do seu talento, pois ela é acima de tudo uma atriz que consegue ir do teatro ao cinema, da TV ao teatro e assim por diante, com a mesma qualidade, uma vez que ela consegue trabalhar em um mesmo ano nos 3 terrenos.

Laura Linney é a segunda homenageada desta semana, pois é uma grande atriz e de talento incrível.

Até,
André C.

One thought on “Semana da Mulher: Laura Linney

  1. Wellington C.

    Bela homenagem!!! Grande atriz!!!! E a partir de 8 de abril, ela está de volta em The Big C!!!!!

Leave a Comment

Por favor preencha o algarismo que falta para enviar o comentário. *

Related posts