Cenas que Marcam – Que Sera, Sera

Cenas que Marcam – Que Sera, Sera

… Que sera sera, Whatever will be will be, The future’s not ours to see, Que sera sera…” canta a fantástica Doris Day em O Homem Que Sabia Demais de 1956, regravação do próprio Alfred Hitchcock do seu filme lançado em 1936. Filme onde James Stewart e Doris Day procuram desesperadamente seu filho que foi seqüestrado por cause que seu pai sabia sobre uma conspiração para matar um diplomata. Para mim, um dos melhores filmes do mestre Hitchcock, sempre imitado, sempre copiado, mas eternamente único!

 

Por que esta cena?

A música, por si só já é belíssima, mas do que merecido o Oscar de canção original. Na voz aveludada e linda de Doris Day ela fica mais perfeita. Porém a interpretação emocionada da atriz/cantora que ao cantar Que Sera, Sera sabe que seu filho se na casa estiver irá ouvir. É a mãe na esperança de salvar seu filho pela música. E a maneira como Hitchcock mostra isso, com Doris Day aumentando nos momentos certos a sua entonação, transformando a música em um personagem, pois é a música que anda pela casa, nas escadas, no corredor e até chegar ao quarto ao filho, é coisa de mestre.

Hitchcock é o mestre do suspense, mas era capaz de sutilezas como essa.

Até,
André C.

5 thoughts on “Cenas que Marcam – Que Sera, Sera

  1. […] Andre C.   Ninguém Viu! Como falei em outro post aqui dos Cenas Que Marcam (Que Sera, Sera) Alfred Hitchcock sempre será imitado, copiado e jamais será alcançado como o mestre do […]

  2. NÃO FAZEM MAIS FILMES COM ESTE TIPO DE QUALIDADE!

    1. Verdade, Wanda. Esse filme vai passar no canal da Net n. 91 (TCM), no dia 08/02 às 4,40 da madrugada

  3. FUI CRIADA COM BONS FILMES: CANDELAPRO ITALIANO, O QUE SERÁ, OS BRUTOS TAMBÉM AMAM, ENFIM FILMES MUSICAIS DA MGM. TEMPO BOM , E NÃO FAZ MUITO TEMPO.

Leave a Comment

Por favor preencha o algarismo que falta para enviar o comentário. *

Related posts