Curtindo a Vida Adoidado e The Beatles

Curtindo a Vida Adoidado e The Beatles

Lá nos meus 10 para 11 anos eu vi pela primeira vez Curtindo a Vida Adoidado, apesar de o filme ser de 86, isso já era 88, então não precisam me envelhecer mais uns 2 anos.

Bem, estava eu na quinta-série e escutei pela primeira vez Twist and Shout numa daquelas festas americanas, e pedia para meu pai para colocar a música em casa para mim. E meu pai com milhares LPs e conhecedor de música, não sabia que música era esta. O problema é que eu chamava a música de algo como: “Ticano Baby”. Eu não sabia quem cantava e só sabia que era do filme.

Quando vimos o filme, descobrimos que a música do filme era cantada pelos The Beatles, e assim meu pai comprou o primeiro LP da banda: Please Please Me.

E ali nasceu uma paixão pela maior banda de todos os tempos, o que nos leva aos dias de hoje, onde tenho todos os discos, alguns livros, DVDs, foto atravessando a  Abbey Road e outras coisas ligadas aos 4 garotos de Liverpool. Então a trilha do dia, é The Beatles, é como uma homenagem a banda que eu conheci com 10 anos e hoje, ainda escuto com muito prazer.

Além disso, hoje no Teatro Positivo tem show com a banda que é considerada a melhor cover dos The Beatles, a banda The Beats.

Abaixo… a cena do filme culpada por esta paixão e mais músicas de John, Paul, George e Ringo.


Ferris Bueller’s Day Off  – Curtindo a Vida Adoidado


All My Loving


A Day In Life

Até,
André C.

p.s.: Além de trilha, este post entra como Cenas Que Marcam, pois quem não lembra desta cena do Curtindo a Vida Adoidado que atire a primeira pedra! E mal sabiam, John Hughes e Matthew Broderick, que estavam criando um pequeno clássico para uma geração 

0 thoughts on “Curtindo a Vida Adoidado e The Beatles

  1. Mariano

    Caraca este filme é de 86! Caraca estamos velhos! Verdade esta cena e muitas outras são marcantes, clássicas!

    Inté

Leave a Comment

Por favor preencha o algarismo que falta para enviar o comentário. *

Related posts