62ª Festival de Cannes

62ª Festival de Cannes

Almodóvar, Tarantino, Heath Ledger, Brad Pitt, Vampiros, Nazistas, Quadrinhos, 3D, Willem Dafoe, Lars Von Trier, Penélope Cruz, Animação, Ang Lee, etc. É assim que começa hoje as 14h de Brasília o 62ª edição do Festival de Cannes.

Entre os filmes que concorrem ao tão cobiçado Palma de Ouro está o novo de Quentin Tarantino, Inglorious Basterds, que tem no elenco Brad Pitt, Samuel L. Jackson (narrador), Eli Roth, Mike Myers, Diane Kruger, entre outros. Mais uma vez veremos a Segunda Guerra como tema de um filme, mas desta vez com uma visão sempre impressionante e inovadora de Tarantino, ainda mais que o filme conta a história de um grupo de soltados americanos que passa a atemorizar os nazistas, através de torturas, intimações e tudo mais que a mente nada normal de Tarantino conseguir imaginar. Abaixo um pequeno trailer do filme, que aguardo ansioso.

Mas o festival, conhecido por revelar filmes sérios e cabeças, este ano também virou bem pop, onde vampiros e demônios e o terror aparecem com bastante destaque, principalmente com o Anticristo de Lars Von Trier que promete ser bem pavoroso, pois brinca com o fato que o mundo não foi criado por Deus, mas por um Demônio. Abaixo o trailer do filme, que promete muita polêmica.

E outros diretores se destacam nesta edição de Cannes, Ang Lee com Taking Woodstock e Pedro Almodóvar com Los Abrazos Rotos, mais uma vez com Penélope Cruz. Os dois diretores, normalmente apresentam bons filmes, com uma derrapada ali e outra aqui, são dois grandes nomes que merecem sempre uma conferida.

Mas o festival não viverá apenas de terror e diretores famosos, teremos um velhinho ranzinza, mas muito simpático na mais nova aposta da Pixar, com o seu lançamento em 3D do Up – Altas Aventuras, que só pelo trailer já dá para ver que a Pixar vai ter mais um sucesso de bilheteria.

O Brasil concorre nas mostras paralelas com destaque para os filmes À Deriva, de Heitor Dhalia, e No Meu lLgar, de Eduardo Valente.

Vamos esperar as primeiras impressões do festival, para então ver o que realmente deixou a sua marca e o que foi apenas promessa, mas uma coisa realmente me intriga, o 3D finalmente vai pegar? Ou é uma onda passageira?!

Até,
André C.

0 thoughts on “62ª Festival de Cannes

  1. Letícia

    Parabéns pelo post! Ainda não tinha lido nada sobre o festival desse ano e agora estou bem mais informada. Sobre o 3D, parece que dessa vez é algo que veio pra ficar considerando o aumento significativo do número de salas com essa tecnologia. Segue uma matéria bem pertinente sobre o tema: http://oglobo.globo.com/cultura/mat/2009/05/11/festival-de-cannes-sera-aberto-por-animacao-em-projecao-3d-formato-que-pirataria-nao-atingiu-755812185.asp

    Bjs,

    Letícia

    1. Oi Letícia!
      Obrigado pelos parabéns, a gente só está tentando escrever um pouco mais do que gosta, o cinema.
      Bem… o 3D pode pegar rapidamente lá fora, mas aqui ainda teremos um problema, as Legendas. Enquanto for filme de animação, acho que ainda dá para ver dublado, perde-se um pouco, mas…
      Porém um filme com atores de carne e osso é bem complicado!
      Vamos esperar para ver!

      Até,
      André C.

Leave a Comment

Por favor preencha o algarismo que falta para enviar o comentário. *

Related posts