Lincoln de Steven Spielberg

Lincoln de Steven Spielberg

Com cheiro de Oscar e com boa recepção da crítica americana estreou no último dia 16 no EUA o mais novo filme do diretor Steven Spielberg, Lincoln.

Nesta super produção de Spielberg, Daniel Day-Lewis vive Abraham Lincoln, a grande Sally Field faz sua esposa Mary Todd Lincoln, Joseph Gordon-Levitt vive o filho mais velho de Lincoln e Tommy Lee Jones é Thaddeus Stevens, líder republicano. Além destes o elenco ainda traz David Strathairn, Jared Harris, James Spader, John Hawkes, Tim Blake Nelson, Bruce McGill, Gloria Reuben, dentre outros.

O filme é uma adaptação do livro Team of Rivals: The Genius of Abraham de Doris Kearns Goodwin biógrafa e historiadora americana que já lançou vários livros sobre presidentes americanos, e baseado no que chamam a biografia definitiva de Lincoln, o filme foca nos os relacionamentos que ele manteve com aqueles que o cercavam durante a sua luta para acabar com a guerra, unir o país e abolir a escravidão. O roteiro é de Tony Kushner (Munique) e teve participação da escritora.

O filme tem estréia prevista para 25/01/2012 aqui no Brasil e como já é sucesso de crítica no EUA o filme já aparece como um dos possíveis candidatos a melhor filme, roteiro adaptado, melhor diretor e principalmente como melhor ator para Daniel Day-Lewis e de ator coadjuvante para Tommy Lee Jones.

Leave a Comment

Por favor preencha o algarismo que falta para enviar o comentário. *

Related posts