Estréias do Espaço Itaú de Cinema

Estréias do Espaço Itaú de Cinema

Fim de semana de novidades em Curitiba, pois volta a abrir as portas o antigo Unibanco Arteplex, agora chamado de Espaço Itaú de Cinema, com salas vips, 3D, projetores mais modernos, mas com o mesmo foco trazer o cinema mais de autor, mais independente e que nem sempre tem espaço no circuito comercial. E é graças a esta volta, que no fim de semana onde o maior lançamento Fúrias de Titãs 2, o curitibano também poderá conferir o iraniano A Separação, Pina um documentário em 3D e o italiano Habemus Papam.


A Separação

A Separação do diretor Asghar Farhadi foi o vencedor do Oscar 2012 do filme estrangeiro e é um filme de coragem, pois toca em assuntos importantes da religião e da política do Irã, e que além do Oscar ganhou vários prêmios pelo mundo todo.


Pina

Wim Wenders foi para as ruas da cidade alemã de Wuppertal, famosa pelo seu trem que passeia por cima da cidade, contar um pouco da vida da dançarina e coreógrafa alemã Pina Bausch. O filme chega em 3D e é obrigatório para quem é apaixonado por dança. O filme também concorreu ao Oscar 2012.


Habemus Papam

Dos lançamentos do velho novo cinema curitibano Habemus Papam é o mais light dos filmes, pois é uma comédia de Nanni Moretti que segue o relacionamento do Papa recém eleito com seu terapeuta. O filme também foi destaque por onde passou.

Entre estas boas estréias, Curitiba fica fora da estréia nacional do filme Heleno. Nos resta esperar quando o filme chegará na capital do Paraná!

Até,
André C.

Leave a Comment

Por favor preencha o algarismo que falta para enviar o comentário. *

Related posts